18h19

Cozinha Brasil beneficia cerca de 1800 pessoas na região do Baixo Sul

O curso de Educação Alimentar foi ministrado nos 11 municípios da região, ensinando como aproveitar integralmente os alimentos e ter melhores hábitos alimentares.

Compartilhe
Tamanho do texto

No dia 02 de março, uma ação realizada em Valença marcou o fim das atividades do Programa SESI Cozinha Brasil. No total, 1802 pessoas participaram do curso de Educação Alimentar, que vinha percorrendo os 11 municípios da região do Baixo Sul da Bahia desde outubro de 2006.

O programa visa assegurar um processo educativo permanente, destinado a fazer do ato de produzir e preparar o alimento uma cultura promotora de saúde, bem estar, geração de renda e desenvolvimento com sustentabilidade.

O Programa surge como um dos caminhos encontrados para combater a fome e a desnutrição em um país onde 30% dos alimentos são desperdiçados. O Cozinha Brasil busca mudar o comportamento da população no que se refere a hábitos e aproveitamento integral dos alimentos.

As ações realizadas na região contaram com o apoio do Instituto Direito e Cidadania (IDC), das Prefeituras Municipais, Secretarias de Educação, Saúde, Agricultura e Assistência Social, Sindicatos, Organizações da Sociedade Civil e do Setor Privado.

Confira os números de atendimentos por município:

Camamu - 126
Ibirapitanga - 124
Igrapiúna - 248
Ituberá - 130
Nilo Peçanha - 133
Piraí do Norte - 132
Taperoá - 130
Presidente Tancredo Neves - 136
Maraú / Ibiaçu - 264
Cairu - 140
Valença / Guaibim - 239

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital