18h15

Nova turma inicia atividades na Casa Familiar Agroflorestal

Trinta jovens, oriundos dos municípios de Cairu, Ituberá e Nilo Peçanha, formam a nova turma da CFAF.

Compartilhe
Tamanho do texto

Esta é a segunda turma que ingressa na CFAF. Agora, são 59 jovens beneficiados pelo projeto. Os novos alunos vêm de doze comunidades dos municípios Cairu, Ituberá e Nilo Peçanha.

A aula inaugural foi realizada também no dia 05 e contou com a presença do Presidente da Associação de Municípios do Baixo Sul da Bahia (Amubs), José Raimundo; do Secretário Executivo da Amubs, Francisco Pereira; do Prefeito de Cairu, Hildécio Meireles; do Secretário de Agricultura de Nilo Peçanha, Deraldo Carlos; e da Secretária de Educação de Ituberá, Josenaide do Nascimento.

Compondo a Cadeia Produtiva da Piaçava, a CFAF objetiva formar jovens empresários agroflorestais, sendo responsável pela transferência e difusão de tecnologias produtivas e de conservação ambiental. Busca-se integrar o conhecimento tradicional e o técnico, adaptando o ensino à realidade e aos recursos naturais disponíveis.

Os 29 jovens da primeira turma da CFAF retornarão às aulas no dia 12 de março, iniciando mais um ano letivo. Casa Familiar Agroflorestal (CFAF) recebeu, no dia 05 de março, 30 novos alunos. A semana de internação dos jovens agora está sendo sediada nas instalações da Casa Familiar do Mar, na Fazenda Timbuca, no município de Cairu.

Newsletter
Quer apoiar nossa causa?
Cadastre nome e e-mail e aguarde nosso contato.
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital