19h21

Fundações Odebrecht e Getúlio Vargas consolidam parceria social

Almoço reúne líderes empresariais e marca a assinatura do acordo de cooperação técnica entre as Fundações Odebrecht e Getúlio Vargas, no dia 26 de março

Compartilhe
Tamanho do texto

A Fundação Odebrecht e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) formalizaram, no dia 26 de março, uma parceria social pelo desenvolvimento sustentável de cadeias produtivas. Um almoço reuniu líderes empresariais e representantes das duas instituições para a assinatura do acordo de cooperação, no Salão Nobre da FGV, em São Paulo.

A FGV passa a apoiar a Fundação Odebrecht em projetos de pesquisa, consultoria, aperfeiçoamento e especialização, com atividades realizadas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo. A parceria busca consolidar um modelo reaplicável de produção integrada para pequenos produtores que vivem em áreas de proteção ambiental, com base no manejo sustentável dos recursos naturais e sua comercialização. Com isso, objetiva-se fortalecer e ampliar o alcance do Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Baixo Sul da Bahia – DIS Baixo Sul.

“O trabalho que começamos a desenvolver envolverá as quatro cadeias produtivas do DIS Baixo Sul: mandioca, aqüicultura, palmito e piaçava”, explicou Juracy Parente, Coordenador do Centro de Excelência em Varejo da FGV. “O estudo da cadeia produtiva, aliado ao trabalho de responsabilidade social, é o nosso foco. A parceria com a Fundação Odebrecht está em conformidade com esses objetivos”.

Segundo Norberto Odebrecht, Presidente do Conselho de Curadores da Fundação Odebrecht, o grande desafio para o desenvolvimento sustentável das cadeias produtivas está na distribuição dos produtos. “Por isso buscamos, com o apoio da Fundação Getúlio Vargas, encontrar parceiros sociais para fechar as alianças que beneficiarão estas cadeias produtivas”, afirmou. Para ele, a parceria não é um ato meramente comercial. “Aqui temos uma relação humana, política e estratégica, para o desenvolvimento harmônico, educativo, sócio-econômico e político da região do Baixo Sul”.

Marcaram presença no evento o Presidente da Nestlé, Ivan Zurita, o Vice-Presidente do Banco Real, João Teixeira, o Diretor do Instituto Wal-Mart, Paulo Mindlin, o Diretor de Projetos da Netuno Pescados, Alexandre Silva, representantes da Bonduelle, Grupo Eco, FairTrade Brasil, Carrefour e PriceWaterHouseCoopers, além da diretoria e professores da Fundação Getúlio Vargas.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital