19h08

Projetos apoiados pelo Tributo ao Futuro apresentam primeiros resultados

Casa Familiar Rural e Instituto Direito e Cidadania, em Tancredo Neves, começam a receber os valores arrecadados em 2006.

Compartilhe
Tamanho do texto

Os doadores do Programa Tributo ao Futuro já podem comemorar os primeiros resultados alcançados com o apoio das contribuições feitas em 2006. Os projetos Casa Familiar Rural (CFR) e Instituto Direito e Cidadania (IDC) receberam, no mês de janeiro, R$ 141.365,00 de um total de R$ 397.000,00 dos orçamentos aprovados pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) do município de Presidente Tancredo Neves.

Em 2007, duas turmas estarão em formação na CFR, beneficiando um total de 70 jovens. O ano letivo teve inicio no mês de março e três alternâncias já foram realizadas.  Além disso, estão sendo acompanhados e orientados 35 egressos, que estão nos primeiros estágios profissionais ou assumindo o empresariamento de seus cultivos.

O IDC, neste primeiro trimestre de 2007, se dedicou a realizar mais uma etapa da capacitação dos gestores de políticas públicas para infância e a adolescência no Baixo Sul. O trabalho realizado com o CMDCA e o Fundo da Infância e da Adolescência de Presidente Tancredo Neves, parceiros no Programa Tributo ao Futuro, teve como objetivo garantir o benefício fiscal oferecido aos doadores. No município de Valença, o Conselho Tutelar foi implantado e 100 crianças e adolescentes já foram beneficiados.

Confiantes nestes e em mais resultados por vir, será lançada a próxima campanha de doações do Programa Tributo ao Futuro no dia 02 de abril. A partir de agora, o doador poderá realizar suas contribuições de forma parcelada ao longo do ano, potencializando o retorno do investimento. Os projetos receberão mais recursos regularmente e a restituição do Imposto de Renda será capitalizada pela SELIC por mais tempo.

Mais informações sobre o Programa Tributo ao Futuro, acesse: www.tributoaofuturo.org.br

Newsletter
Quer apoiar nossa causa?
Cadastre nome e e-mail e aguarde nosso contato.
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital