19h45

Jovens da primeira turma da Casa Familiar Rural iniciam estágios

Vinte egressos da primeira turma de jovens formados pela Casa Familiar Rural estão realizando estágios em diferentes instituições.

Compartilhe
Tamanho do texto

Depois de concluírem três anos de formação na Casa Familiar Rural (CFR), no município de Presidente Tancredo Neves, os jovens da primeira turma estão agora realizando estágios em diferentes instituições na região do Baixo Sul da Bahia. Vinte egressos já estão aperfeiçoando seus conhecimentos em diversas áreas de atuação como pesquisa agropecuária, projetos produtivos, políticas rurais e cidadania.

Grande parte dos jovens está realizando estágios na própria CFR e na Coopatan, Cooperativa de Produtores Rurais de Presidente Tancredo Neves, que lidera a Cadeia Produtiva da Mandioca na região. Anderson de Andrade, 19 anos, está desenvolvendo atividades de campo na CFR, cuidando dos animais, aprendendo e executando novas técnicas para poda e adubação. Além disso, em sua comunidade, cuida de um plantio de banana da terra. “O meu objetivo é transformar esse cultivo em um modelo a ser seguido, utilizando um pouco do que aprendi nos três anos da CFR”, conta Anderson.

Jeane Oliveira, também com 19 anos, está no setor administrativo da Coopatan. “Todas as minhas expectativas foram superadas. Tenho muita coisa para aprender e a equipe está me ajudando bastante. Todos me receberam muito bem”, disse a jovem. Jeane está sendo acompanhada por uma integrante da cooperativa e já fez cálculos de patrimônio, cuidou de documentação para contratações e notas fiscais. “O aprendizado durante os três anos da CFR foi imenso e agora quero só ampliar meus conhecimentos”.

No Balcão de Direitos do IDC (Instituto Direito e Cidadania) em Presidente Tancredo Neves, Edilza Rocha, 22 anos, está estagiando no setor de atendimento. A idéia é que ela passe um período em cada setor, aprendendo sobre os vários serviços oferecidos pela instituição. “É uma nova experiência. Estou aprendendo mais sobre a importância do capital social. Até já realizei ações na comunidade, orientando sobre os serviços do IDC”, contou.

Outros jovens estão estagiando no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Presidente Tancredo Neves, envolvidos com políticas e organização rural, e na empresa Compasso Engenharia, que atua nas áreas de topografia e agrimensura. No mês de julho, outros quinze jovens egressos irão iniciar seus estágios.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital