19h40

Programa DIS Baixo Sul é apresentado no Espírito Santo

Em Vitória, Fórum Tribuna reuniu mais de 600 pessoas e abriu espaço para o debate sobre Responsabilidade Social Empresarial.

Compartilhe
Tamanho do texto

O Programa DIS Baixo Sul foi destaque no Fórum Tribuna de Responsabilidade Social, promovido pela Rede Tribuna de Vitória, no Espírito Santo. O evento, que reuniu mais de 600 pessoas no dia 23 de abril, abordou o tema a partir da visão dos três setores da sociedade: Governo, Empresas e Sociedade Civil Organizada.
 
O Governador do Espírito Santo,  Paulo Hartung,  fez a abertura do evento, que teve como principal palestrante o Governador do Estado de São Paulo, José Serra. Economista de formação, Serra resgatou teorias econômicas na sua exposição. “Alguns dos princípios da macroeconomia são a promoção do crescimento, do desenvolvimento e da geração de emprego e renda. Para mim, a geração de emprego é a política número um de um governo que pratica a Responsabilidade Social”, afirmou.
 
O Programa DIS Baixo Sul foi apresentado pela Coordenadora da Área de Comunicação e Relações Institucionais da Fundação Odebrecht, Marta Castro, que ressaltou a importância da articulação intersetorial na construção de soluções de desenvolvimento. “Os resultados conquistados foram possíveis graças ao sistema de Governança que conseguimos implantar, comprometendo as três instâncias de Governo, organizações locais e nós, da Fundação Odebrecht, em torno do mesmo objetivo que é o desenvolvimento da Região do Baixo Sul”. Segundo Marta, os desafios de quem atua no Terceiro Setor são grandes, e por isso, é necessário o constante aprendizado.
 
Também apresentaram seus trabalhos a Fundações Vale do Rio Doce, o Instituto Kaustsky e a Organização Não Governamental Gol de Letra, dos jogadores Raí e Leonardo.

Leia também:

Fundação Odebrecht investe na formação de cooperativas

Veja a cobertura na mídia:

Empresas exibem ações na área social

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital