20h37

Mais de 17 mil livros são doados ao Baixo Sul da Bahia

Doados pelos clientes do Wal-Mart na Bahia, os livros irão beneficiar cerca de 35 mil crianças de escolas municipais.

Compartilhe
Tamanho do texto

17.700 livros doados pelos clientes Wal-Mart vão beneficiar cerca de 35 mil crianças dos onze municípios que compõem a região do Baixo Sul da Bahia. Esse foi o resultado da campanha realizada junto aos clientes da rede varejista, nas lojas do Hiper Bompreço e Bompreço entre os meses de janeiro e março de 2007.

Cerca de 135 escolas municipais na região vão receber os livros recolhidos nas lojas Hiper Bompreço Itabuna e Garibaldi e Bompreço Armação e Itapuã. As doações foram entregues na Câmara Técnica de Educação da Associação de Municípios do Baixo Sul (Amubs), que ficará responsável pela distribuição dos livros, com início marcado para o dia 03 de maio. O montante recebido inclui, além de livros didáticos, revistas e livros paradidáticos. Atualmente, somente livros didáticos chegam às escolas municipais por meio do governo federal.

A Secretária de Educação do município de Presidente Tancredo Neves e Coordenadora da Câmara Técnica, Genice Andrade, explicou que algumas das escolas beneficiadas não possuem bibliotecas. “Por isso, essas doações representam uma oportunidade de ampliar o nosso acervo cultural, reforçando a qualidade da educação oferecida e garantindo o desenvolvimento efetivo dos alunos”, disse a Secretária. “Com mais conhecimento, essas crianças, no futuro, serão mais participantes no processo de construção da sociedade”, concluiu.

O Wal-Mart é parceiro do DIS Baixo Sul – Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Baixo Sul da Bahia, apoiado pela Fundação Odebrecht, por meio de um projeto de comercialização de tilápias estuarinas produzidas por uma das cooperativas da região. O Programa combina ações para geração de trabalho e renda para a população, acesso à educação rural de qualidade, a conservação do meio ambiente e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital