18h19

Casa Jovem e Exército assinam Acordo de Cooperação

No dia 22 de maio, representantes da Casa Jovem, 6ª Região Militar do Exército e Fundação Odebrecht se reuniram para celebrar parceria.

Compartilhe
Tamanho do texto

Cooperação mútua com vistas a viabilizar ações integradas entre civis e militares para servir à comunidade do Baixo Sul da Bahia. Com esta finalidade, o Comando do Exército, por intermédio da 6ª Região Militar, e a OSCIP Casa Jovem assinaram um Acordo de Cooperação, no dia 22 de maio, na sede da 6ª RM, em Salvador. As Ações Cívico-Sociais (ACISO) do Exército serão realizadas, trimestralmente, nas instalações da Casa Jovem, município de Igrapiúna.

Os atendimentos beneficiarão alunos da Escola Municipal Casa Jovem e do Colégio Estadual Casa Jovem II, suas famílias, comunidades locais e adjacentes. Serão oferecidos serviços médicos como pediatria, clínica geral, ginecologia, nutrição e odontologia, incluindo pequenas cirurgias dentárias. Palestras levarão aos jovens lições de civismo, cidadania, um pouco sobre a história do Brasil e ainda noções de primeiros socorros. A banda de música do Exército acompanhará todas as ações, buscando despertar vocações musicais em crianças e adolescentes.

O Comandante da 6ª Região Militar, General-de-Divisão Gilberto Arantes, explicou que, em novembro de 2006, uma ACISO experimental foi realizada na Casa Jovem, constatando-se que as comunidades careciam de ações daquela natureza. “Nós, participando deste projeto, estamos ajudando centenas de crianças que serão o nosso amanhã”, disse o General Arantes.  Cerca de quarenta homens devem compor os efetivos de cada ACISO, que, a cada edição, terá a duração de dois dias.

Para o Diretor Executivo da Casa Jovem, Pedro Paulo da Silva, o serviço social que será prestado pelo Exército será fundamental para melhorar a qualidade de vida e bem-estar da população. “Só na nossa escola, temos 93% de alunos afro-descendentes e cerca de 90% das famílias ligadas ao projeto sobrevivem com uma renda inferior a um salário mínimo. O trabalho dos militares nessa região será algo transcendental”, concluiu o Diretor.

O Presidente do Conselho da Casa Jovem, professor Astor de Castro Pessoa; o General Moura Barreto; o Presidente do Conselho de Curadores da Fundação Odebrecht, Norberto Odebrecht; o Presidente Executivo da Fundação Odebrecht, Maurício Medeiros; e Oficiais da 6ª Região Militar também acompanharam a solenidade de assinatura do acordo. A primeira ação está prevista para o começo do segundo semestre de 2007.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital