22h00

Jacques Pena conhece os projetos Casa Familiar Rural e Casa Jovem

Presidente da Fundação Banco do Brasil fez sobrevôo pela APA do Pratigi e visitou projetos do DIS Baixo Sul no dia 05 de junho.

Compartilhe
Tamanho do texto

A complexidade e intensidade do Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Baixo Sul da Bahia - DIS Baixo Sul requer a participação efetiva e ordenada de múltiplas instituições, capazes de garantir impactos significativos,  por meio de ações integradas na região.

É por esta razão que a Fundação Odebrecht, buscando sempre formar novas alianças, recebe com freqüência parceiros em potencial para apresentá-los aos projetos do DIS Baixo Sul. No dia 05 de junho, o Presidente da Fundação Banco do Brasil, Jacques Pena, conheceu dois projetos do Programa – a Casa Familiar Rural, localizada no município de Presidente Tancredo Neves, e a Casa Jovem, em Igrapiúna.

Acompanhando Jacques Pena estavam o Analista do Programa de Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS) do Banco do Brasil, Tarcísio Araújo, e o Gerente do DRS, Antônio Marcos de Almeida. A visita aos projetos objetivou sensibilizar os representantes do DRS e da Fundação Banco do Brasil sobre a importância do Programa DIS Baixo Sul e a necessidade de participação efetiva dessas instituições na região.

Pela manhã, além da visita à sede da Casa Familiar Rural, Jacques Pena sobrevoou a Área de Proteção Ambiental (APA) do Pratigi, passando pela Serra da Papuã e Cachoeira Pancada Grande, conhecendo também o Portal da APA. Durante à tarde, a agenda se concentrou na visita a Escola Municipal Casa Jovem e ao Colégio Estadual Casa Jovem. Também foram apresentados os projetos de aqüicultura continental, geração de energia limpa e créditos de carbono em desenvolvimento nas Fazendas Reunidas Vale do Juliana, em Igrapiúna.

Acompanharam os visitantes Joaquim Cardoso, Diretor Executivo da Organização de Conservação de Terras (OCT), Norberto Odebrecht e Maurício Medeiros, respectivamente, Presidente do Conselho de Curadores e Presidente Executivo da Fundação Odebrecht.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital