21h56

Secretário da Agricultura e General-de-Exército visitam projetos do DIS Baixo Sul

Geraldo Simões, Secretário da Agricultura, e General Jarbas Bueno da Costa, Comandante Militar do Nordeste, conheceram a região nos dia 11 e 12 de junho.

Compartilhe
Tamanho do texto

Os projetos do Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável - DIS Baixo Sul, receberam duas importantes visitas no início desta semana. Na manhã do dia 11 de junho, o Secretário da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri), Geraldo Simões, visitou a Casa Familiar Rural e a Cadeia Produtiva da Mandioca, no município de Presidente Tancredo Neves.

Na busca por uma maior aproximação com o governo do Estado da Bahia, visitas das equipes de secretários de Jacques Wagner têm ocorrido no Baixo Sul. Parte da equipe técnica da Seagri acompanhava Geraldo Simões, além dos Presidentes da BahiaPesca, Aderbal de Castro Meira Filho, e da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), Emerson Leal. Foi alinhado que cada órgão desta Secretaria formulará uma proposta que será incluída no plano da Seagri de apoio ao DIS Baixo Sul.

Já no dia 12 de junho, foi a vez do General-de-Exército e Comandante Militar do Nordeste, Jarbas Bueno da Costa, conhecer o projeto Casa Jovem e as duas unidades escolares que compõem a iniciativa – a Escola Municipal Casa Jovem e o Colégio Estadual Casa Jovem. Juntos, estes dois centros educacionais já beneficiam mais de 990 alunos das comunidades de Igrapiúna, Piraí do Norte e Ituberá.

Em fevereiro de 2004, junto com o Governo da Bahia, o Ides - Instituto de Desenvolvimento do Baixo Sul e a Amubs - Associação dos Municípios do Baixo Sul, a Fundação Odebrecht assinou o protocolo de intenções que deu vida ao DIS Baixo Sul. Um dos diferenciais do Programa é a integração das dimensões política, econômica e social, representada na composição de alianças estratégicas entre o primeiro, o segundo e o terceiro setores.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital