21h41

Casa Familiar Rural e Casa Jovem recebem Diretora do GAMEK/Angola

Diretora Geral do Gabinete de Aproveitamento do Médio Kwanza (GAMEK), Emanuela Lopes, conheceu os projetos no dia 13 de junho.

Compartilhe
Tamanho do texto

Para conhecer os projetos Casa Familiar Rural (CFR) e Casa Jovem, do Programa DIS Baixo Sul, a Diretora Geral do Gabinete de Aproveitamento do Médio Kwanza (GAMEK), Emanuela Lopes, visitou a região do Baixo Sul da Bahia no dia 13 de junho.

Acompanhada pelo Diretor de Contrato da Construtora Norberto Odebrecht em Angola, Carlos Henrique Mathias, e pelo Presidente Executivo da Fundação Odebrecht, Maurício Medeiros, Emanuela Lopes conheceu as fábricas da Coopatan e conversou com os jovens da terceira turma da CFR.

Já no complexo educacional Casa Jovem, ela visitou a Escola Municipal - que tem turmas para educação infantil, alfabetização, ensino fundamental (1ª a 4ª séries) e educação de jovens e adultos - e o Colégio Estadual, que atende jovens do ensino fundamental (5ª a 8ª série) e médio (1º ao 3º ano).

O GAMEK foi criado em outubro de 1992, com o objetivo de materializar o projeto hidroelétrico de Capanda, situado no município de Cacuso, há 150km a oeste da cidade de Malanje, em Angola. O projeto é destinado ao fornecimento de energia a várias capitais de províncias do país e é tutelado pelo Ministério da Energia e Águas.

O projeto Capanda tem a sua conclusão prevista para 2007, tendo sido já concluída a primeira fase, com a inauguração, em 2005, de duas turbinas.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital