21h36

Jovens da CFR desenvolvem técnicas agrícolas em suas propriedades

Técnicas implantadas ajudam na manutenção das propriedades e redução de gastos, além de aumentar a renda familiar.

Compartilhe
Tamanho do texto

Os jovens da Casa Familiar Rural (CFR) estão desenvolvendo projetos produtivos que vêm aumentando a renda familiar e melhorando a qualidade de vida nas propriedades rurais da região. As técnicas implantadas ajudam na manutenção e redução de gastos, a exemplo do trabalho realizado pela jovem da CFR, Cláudia dos Santos.

Cláudia tem 17 anos e mora na comunidade da Roda D’Água, no município de Valença. Ela lidera um projeto chamado Jovens em Ação, composto por 15 jovens e beneficiando dez famílias. Este projeto consiste em estudos práticos e teóricos sobre agropecuária e associativismo. O principal resultado alcançado foi a implantação de dez hortas para o consumo mais saudável das famílias e a redução dos gastos com hortaliças.

Outros projetos, como o de suinocultura e técnicas de adubação e manejo de produtos, também estão sendo desenvolvidos pela jovem. No primeiro, Cláudia utiliza os recursos do Programa Tributo ao Futuro no plantio de milho para reduzir gastos com a ração na alimentação de quatro suínos para corte. Além de aproveitarem o esterco para utilizar na horta, a família ainda terá um lucro de R$ 860,00 com o projeto.

Os pais de Cláudia mostram-se motivados com os novos conhecimentos que a filha está adquirindo. “O nosso objetivo é que ela seja feliz dentro da nossa comunidade. Eu não tive estudo, mas me sinto realizada ao ver o crescimento dela”, diz Antônia de Jesus, 51 anos, mãe de Cláudia.

Newsletter
Quer apoiar nossa causa?
Cadastre nome e e-mail e aguarde nosso contato.
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital