22h47

DIS Baixo Sul é case em encontro da RedEAmérica na Argentina

Seis fundações apresentaram suas experiências na área de desenvolvimento local e sustentável, em Córdoba, para membros da RedEAmérica.

Compartilhe
Tamanho do texto

Nos dias 20 e 21 de junho, foi realizada em Córdoba, na Argentina, uma oficina para compartilhar as experiências dos membros da RedEAmérica na área de desenvolvimento local e sustentável. O encontro foi organizado pela Fundación Juan Minetti e teve como objetivo estabelecer um marco de referencia, critérios e opções de programas de desenvolvimento local vinculados ao desenvolvimento de base, realizados por membros da rede.

Representantes da Fundação Odebrecht,  Instituto Holcim (Brasil), Corporación Sociedad Activa (Chile), Fundação Social (Colombia), Fundação Holcim (Ecuador), Fundação Lann Nobis (Ecuador) e Fundação Juan Minetti (Argentina) se revezaram na realização de palestras. Marta Castro, Responsável por Relações Institucionais e Coordenadora de Comunicação da Fundação Odebrecht, apresentou o Programa DIS Baixo Sul.

Entre as diversas mesas temáticas de discussão, o DIS Baixo Sul ilustrou os debates sobre elaboração de modelos sustentáveis, territorialidade, a participação das instituições locais e geração de renda. Visando compilar essas experiências, foi elaborado um estudo pelo consultor da RedEAmérica, Rodrigo Villar, que foi distribuído entre todos os membros. As sugestões e conclusões elaboradas como resultado do encontro serão apresentadas na assembléia geral da rede, que será realizada entre os dias 1 e 3 de agosto, na Praia do Forte, na Bahia.

A Fundação Odebrecht integra a Rede Interamericana de Fundações e Associações Empresariais para o Desenvolvimento de Base (RedEAmérica), criada em setembro de 2002 por iniciativa da Inter-American Foundation. A RedEAmérica tem como missão fazer do desenvolvimento de base o elemento chave das estratégias de desenvolvimento na América. Foca-se no trabalho em ações junto a organizações comunitárias, cooperativas e associações, por meio da crença de que a ação coletiva permite que os grupos de base sejam os protagonistas de seu próprio desenvolvimento.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital