10h10

Cursos de capacitação serão levados para educadores

Os cursos buscam a formação de disseminadores de educação fiscal e de educadores para a aplicação da Lei 10.639.

Compartilhe
Tamanho do texto

O Curso de Disseminadores de Educação Fiscal do Programa Nacional de Educação Fiscal (PNEF) será oferecido a cerca de 55 educadores da região do Baixo Sul da Bahia. A Superintendência Regional da Receita Federal do Brasil, em conjunto com o Grupo de Educação Fiscal do Estado da Bahia, apresentou o PNEF para onze secretários municipais de educação do Baixo Sul da Bahia e integrantes da Câmara Técnica de Educação da Associação dos Municípios do Baixo Sul – Amubs.

O curso será oferecido na modalidade à distância, como forma de propiciar a composição de um núcleo formador de opinião, responsável  pela disseminação do PNEF junto ao corpo docente da rede escolar, com vistas à implantação do Programa no ensino fundamental dos onze municípios envolvidos: Valença, Presidente Tancredo Neves, Taperoá, Cairu, Nilo Peçanha, Ituberá, Piraí do Norte, Igrapiúna, Camamu, Ibirapitanga e Maraú.

Um outro projeto de capacitação de educadores também está sendo levado para o Baixo Sul. O projeto Ire Ayó contém premissas para a implantação de uma educação cujas vivências pedagógicas assegurem positivamente as relações étnico-raciais contribuindo para a cidadania da população afrodescendente.

O curso tem como objetivo contribuir na formação de educadores e gestores para a aplicação da Lei 10.639/2003, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional incluindo no currículo oficial da Rede de Ensino a obrigatoriedade da temática "História e Cultura Afro-Brasileiras”. Entre os dias 25 de julho e 6 de agosto será feita a seleção dos professores que participarão do curso como multiplicadores.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital