10h06

Palmito e farinha do DIS Baixo Sul são exportados para Angola

Produtos da Coopalm e Coopatan ser?o vendidos no supermercado ?Nosso Super? em Luanda. As exporta?es pela Alter Eco continuam.

Compartilhe
Tamanho do texto

Os produtos do DIS Baixo Sul estão cruzando o oceano. Está prevista para o início de agosto a chegada do navio que está transportando caixas de palmito e farinha de mandioca - da Coopalm e Coopatan, respectivamente - para Angola. O  destino da carga é o supermercado da rede “Nosso Super”, localizado no município de Sambizanga em Luanda.

“Essa é a nossa primeira experiência de exportação para Angola. Vamos avaliar a aceitação dos produtos, fidelizar o cliente e, com certeza, faremos novos pedidos”, conta a Supervisora de Compras da Odebrecht Logística e Exportações (OLEX), Josirene Ferrari.

O supermercado “Nosso Super” foi inaugurado em março deste ano. É uma parceria entre a Construtora Norberto Odebrecht e o governo de Angola. Até o final deste ano está prevista a abertura de mais 31 lojas no país.

Integradas ao Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Baixo Sul da Bahia (DIS Baixo Sul), a Coopalm e a Coopatan são cooperativas apoiadas pela Fundação Odebrecht. Elas introduziram novos tratos e modernas tecnologias, adaptadas às características da região, para aumentar a produtividade e a qualidade dos cultivos.

O palmito de pupunha da Coopalm também já seguiu para a França e EUA. A exportação foi realizada por meio da Alter Eco, empresa francesa importadora e distribuidora de produtos do Comércio Justo. Desde 2006,  o palmito já faz parte do mix de produtos da Alter Eco na França.

Já nos EUA, o produto foi lançado este mês. O boletim digital de julho da Alter Eco divulgou a mercadoria, ressaltando a origem do palmito. A estratégia busca agregar valor ao incentivar a venda consciente. No modelo do Comércio Justo, o consumidor sabe que está pagando um pouco mais para beneficiar unidades-família e fortalecer a agricultura familiar.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital