10h57

Wal-Mart e Fundação Odebrecht consolidam parceria social

Estande instalado no Hiper Bompreço Iguatemi apresenta para os consumidores baianos os produtos do DIS Baixo Sul.

Compartilhe
Tamanho do texto

Os produtos das cadeias produtivas integradas ao Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Baixo Sul da Bahia – DIS Baixo Sul estão expostos em um estande localizado na entrada da loja do Hiper Bompreço Iguatemi. A iniciativa simboliza a parceria entre a Fundação Odebrecht e o Wal-Mart Brasil.

O objetivo é apresentar aos consumidores baianos os produtos e a história das comunidades do Baixo Sul da Bahia. No estande, além da exibição de vídeos sobre o Programa DIS, os visitantes recebem folhetos informativos e podem degustar alguns dos produtos.

A Fundação Odebrecht apóia o DIS Baixo Sul fomentando o desenvolvimento sustentável da região, com ações que visam promover oportunidades de trabalho e renda, o acesso à educação rural de qualidade, a conservação do meio ambiente e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. O Wal-Mart é um parceiro social desta iniciativa, concentrando sua atuação no terceiro elo da produção, comercializando em suas lojas os produtos das cooperativas, ligadas às cadeias produtivas.

Já podem ser encontrados nos supermercados e hipermercados da rede a farinha de mandioca Itabaina (Coopatan), o filé de tilápia estuarina (Coopemar) e o palmito de pupunha Cultiverde (Coopalm). Os artesanatos produzidos a base da fibra da piaçava (Cooprap) – bolsas, porta-pão, suplats, porta-copos, bandejas – estão sendo vendidos apenas na loja do Hiper Bompreço Iguatemi.

A partir de setembro, o artesanato já estará à venda em todas as lojas do Hiper Bompreço. A compota de jaca da Coopalm e a vassoura de piaçava também passam a integrar o mix de produtos da rede no mês de setembro. Para outubro, estão previstas as vendas a tilápia inteira e a lingüiça de tilápia.

Newsletter
Quer apoiar nossa causa?
Cadastre nome e e-mail e aguarde nosso contato.
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital