10h39

Ação Cívico-Social é realizada no Colégio Estadual Casa Jovem

Entre os dias 31 de julho e 04 de agosto, a Aciso levou serviços médicos e palestras para as comunidades de Igrapiúna, Ituberá e Piraí do Norte.

Compartilhe
Tamanho do texto

Foi realizada, entre os dias 31 de julho e 04 de agosto, a primeira Ação Cívico-Social (Aciso) do Exército, após a assinatura do acordo de cooperação com o projeto Casa Jovem no mês de maio. A ação foi sediada pelo Colégio Estadual Casa Jovem, localizado em Igrapiúna, no Baixo Sul da Bahia.

Os atendimentos beneficiaram os alunos do complexo escolar e as comunidades de Igrapiúna, Ituberá e Piraí do Norte. Foram oferecidos serviços médicos de pediatria, ginecologia e odontologia, além de palestras nas áreas de saúde, civismo e cidadania.

Ao todo, 36 militares participaram desta Aciso, que realizou cerca de 1700 atendimentos e distribuiu medicamentos gratuitamente. A equipe do Instituto Direito e Cidadania (IDC) trabalhou na emissão de documentação civil básica.

A Casa Jovem e o IDC são projetos integrados ao Programa DIS Baixo Sul, apoiado pela Fundação Odebrecht. A próxima Aciso acontecerá em novembro de 2007.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital