10h12

Casa Familiar Agroflorestal ganha nova sede

Os períodos de internação dos jovens da CFAF passam a ser realizados na nova sede em Nilo Peçanha.

Compartilhe
Tamanho do texto

Depois de seis meses instalados provisoriamente na sede da Casa Familiar do Mar, em Cairu, os jovens da Casa Familiar Agroflorestal passam a realizar suas internações em uma sede própria.

Desde o dia 13 de agosto, as aulas da CFAF estão sendo ministradas na nova sede, localizada na BA 001, Trevo Nilo Peçanha / Cairu, no município de Nilo Peçanha, região do Baixo Sul da Bahia.

Os jovens da primeira turma da CFAF, que iniciaram o curso em 2006, participaram da aula inaugural. Eles receberam as boas vindas do vice-prefeito Carlos Azevedo, representando a prefeitura de Nilo Peçanha. Secretários municipais também estavam presentes, além de representantes do Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Baixo Sul da Bahia (Ides) e do Conselho da Cooperativa das Produtoras e Produtores Rurais da APA do Pratigi (Cooprap).

A nova sede possui laboratórios de informática e ciências, uma cozinha semi-industrial, refeitório e sala de aula. Na parte anexa, já estão implantados o meliponário matriz e a horta. Ainda estão em fase de finalização o horto da Mata Atlântica, o secador solar, o defumador e a estufa de flores.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital