11h39

Presidente do Benin conhece Programa DIS Baixo Sul

Em visita ao edifício-sede da Odebrecht, o presidente do Benin, Boni Yayi, afirmou ser hora do Brasil estreitar relações com seu país.

Compartilhe
Tamanho do texto

Mais um chefe de Estado conhece o Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Baixo Sul da Bahia – DIS Baixo Sul. No dia 17 de agosto, o presidente da República do  Benin, Boni Yayi, visitou o edifício-sede da Odebrecht, em Salvador. Ele foi recebido por Norberto Odebrecht e Maurício Medeiros, respectivamente Presidente do Conselho de Curadores e Presidente Executivo da Fundação Odebrecht.

O embaixador do Benin no Brasil, Isidore Benjamin Monsi, fez uma visita à Fundação Odebrecht em julho deste ano. Na ocasião, constatou-se que a instituição poderia contribuir com o Benin passando um pouco da sua experiência em temáticas como desenvolvimento de jovens, conservação ambiental e redução da migração do campo para a cidade.

“Na Bahia, posso afirmar que estou em casa. Somos ligados por laços de sangue e coração. Apenas o oceano nos separa”, disse Boni Yayi. O presidente ressaltou que é hora do Brasil e o Benin compartilharem seus valores. “Em meu país, a cada três habitantes, um vive abaixo da linha de pobreza. As ações que conheci aqui são modelos de luta contra esses problemas”, concluiu. O próximo passo é proporcionar um intercâmbio de experiências mais efetivo, levando especialistas do Benin para conhecerem de perto os projetos no Baixo Sul.

A Construtora Norberto Odebrecht foi parceira da Fundação Gregório de Matos e do Ministério das Relações Exteriores na reforma da Casa do Benin, inaugurada em julho de 2006. A construtora custeou e executou as obras que incluíram a recuperação dos espaços de exposição e do restaurante, modernização dos acervos, adaptação para a informatização e criação de um auditório e uma biblioteca.

Leia também:
Presidente da República Dominicana conhece projetos apoiados pela Fundação Odebrecht

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital