11h23

Nova turma inicia atividades na Casa Familiar do Mar

Trinta e dois jovens, dos municípios de Cairu e Nilo Peçanha, formam a nova turma da CFM.

Compartilhe
Tamanho do texto

A Casa Familiar do Mar (CFM) recebeu, no dia 20 de agosto, 32 novos jovens. A semana de internação está sendo sediada nas instalações da Casa Familiar do Mar, na Fazenda Timbuca, no município de Cairu.

Esta é a segunda turma que ingressa na CFM. Agora, são 64 jovens beneficiados diretamente pelo projeto. Com essa nova turma, a CFM passa a atender também o município de Nilo Peçanha, atuando nas comunidades de São Francisco e Barra dos Carvalhos, e amplia sua área de atuação no município de Cairu, recebendo jovens da sede do município e das comunidades de Garapuá e Galeão.

A aula inaugural foi realizada também no dia 20 e contou com a presença do prefeito de Nilo Peçanha, Querino dos Santos, do chefe de Gabinete da prefeitura de Cairu, Moisés da Luz, e dos presidentes da CFM e Coopemar, respectivamente, Fabio Nepomuceno e Luciano Freitas.

A Casa Familiar do Mar é um dos projetos do Programa DIS Baixo Sul e busca capacitar jovens de regiões estuarinas para atuarem como Agentes de Desenvolvimento em suas comunidades. Suas atividades são baseadas na “pedagogia da alternância”, que mescla períodos de duas semanas de aplicação de conhecimentos na propriedade familiar, sob a orientação de monitores e uma semana em regime integral com aulas teóricas e práticas.

Newsletter
Quer apoiar nossa causa?
Cadastre nome e e-mail e aguarde nosso contato.
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital