11h03

Encontro promove debate sobre comunicação de qualidade na área social

Profissionais de comunicação reuniram-se em Salvador, no dia 30 de agosto, em evento sediado pelas Faculdades Jorge Amado.

Compartilhe
Tamanho do texto

Salvador foi palco de importante discussão sobre comunicação de qualidade para a área social. O Workshop GIFE de Comunicação, uma das frentes de trabalho do Grupo de Institutos, Fundações e Empresas (GIFE), foi realizado no dia 30 de agosto, sediado pelas Faculdades Jorge Amado.

O workshop reuniu cerca de 60 profissionais entre jornalistas, relações públicas e gestores de comunicação. Estiveram presentes profissionais da Rede Bahia, TV Bandeirantes, Band News FM, Tribuna da Bahia, Correio da Bahia e jornal A Tarde, além de representantes de empresas de comunicação, instituições privadas e organizações não-governamentais (ONG).

O evento teve como principal objetivo contribuir para a inclusão, por parte da mídia, do olhar social na produção de pautas nas diversas editorias. Buscou também auxiliar as ONG e empresas a usarem a comunicação com mais eficácia para divulgar à sociedade a relevância dos problemas sociais do país.

O conteúdo foi apresentado por Fernando Rossetti, secretário-geral do GIFE. Rossetti atuou na Folha de S. Paulo por dez anos e é comentarista do Canal Futura. Durante o workshop, ele coordenou uma oficina sobre comunicação de qualidade na área social. Os participantes tiveram a oportunidade de interagir e trocar experiências.

Após a oficina, os convidados tiveram contato com a jornalista Amelia Gonzalez, editora do Caderno Razão Social, do Jornal O Globo – RJ. A história do caderno e os desafios da mídia para alcançar um bom nível de comunicação no terceiro setor foram discutidos. O debate ganhou proporções ainda maiores, com as perguntas vindas da platéia. “Espaços como este são importantes para o desenvolvimento da produção jornalística”, ressaltou Amelia.

A Fundação Odebrecht apoiou o evento como co-realizadora. O workshop foi preparatório ao 5º Congresso GIFE sobre Investimento Social Privado que será realizado de 2 a 4 de abril de 2008, em Salvador, e deve trazer empresários, especialistas nacionais e internacionais em terceiro setor, líderes sociais, pesquisadores e gestores de políticas públicas. Na Bahia, além da Fundação Odebrecht, são associados do GIFE a Fundação Clemente Mariani, a Fundação Avina e a Fundação José Silveira.

Conheça mais sobre o GIFE acessando www.gife.org.br

Newsletter
Quer apoiar nossa causa?
Cadastre nome e e-mail e aguarde nosso contato.
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital