12h09

Convênio promoverá intercâmbio na área de gestão do desenvolvimento

Fundação Odebrecht e Organização das Nações Unidas (ONU) assinaram Memorando de Entendimento, no dia 14 de setembro, em Nova Iorque

Compartilhe
Tamanho do texto

No dia 14 de setembro, o Diretor da Divisão de Administração Pública e Gestão do Desenvolvimento do Undesa - Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais das Nações Unidas, Guido Bertucci, e o Presidente Executivo da Fundação Odebrecht, Maurício Medeiros, celebraram um convênio para promover o intercâmbio de experiências nas áreas de gestão do desenvolvimento e novas modalidades de governança participativa.

O Memorando de Entendimento foi assinado em Nova Iorque e definiu a parceria entre o Undesa e a Fundação Odebrecht. A Fundação fica responsável, entre outros apoios, pela implementação do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Governança Participativa, no Portal da Área de Proteção Ambiental (APA) do Pratigi, localizado no município de Ibirapitanga. A estrutura, já em construção, contará com um pequeno anfiteatro para a realização de workshops e cursos de capacitação. Já o Undesa prestará consultoria técnica e mobilização de apoio à cooperação internacional.

A inauguração do Núcleo está prevista para abril de 2008. Está agendado para novembro deste ano o primeiro seminário de elaboração do diagnóstico sobre a região do Baixo Sul da Bahia, como explicou Maurício Medeiros. “A ONU tem grande experiência na área de governança. Um dos nossos objetivos é promover a capacitação e treinamento dos recursos humanos, promovendo práticas inovadoras de gestão do desenvolvimento e governança participativa”, disse.

 

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital