Ides e Amubs realizam curso sobre elaboração de projetos

Representantes das Prefeituras do Baixo Sul, membros da Amubs, associações culturais e Integrantes do DIS Baixo Sul foram beneficiados pela iniciativa.

Nos dias 14 e 15 de setembro, o Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Baixo Sul da Bahia - Ides, com o apoio da Associação dos Municípios do Baixo Sul da Bahia – Amubs, realizou o Curso de Elaboração e Formação de Projetos, no município de Ituberá, região do Baixo Sul da Bahia.

O objetivo da ação foi dotar agentes públicos e privados de conhecimentos que facilitem a elaboração de projetos, com foco na formalização, especialmente de convênio, na execução físico-financeira e na apresentação da prestação de contas.

O curso foi ministrado por Paulo Sérgio Romariz, assessor técnico da Subsecretaria de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos – SEDH, e Cyntia de Toledo Losso, coordenadora-geral da mesma Subsecretaria. Entre os participantes, estavam representantes das Prefeituras do Baixo Sul, membros da Amubs, de associações culturais, além de integrantes dos projetos do Programa DIS Baixo Sul.

Para Lívia Duarte, coordenadora educativa da Associação Cultural e Social Boca de Lata, esta ação foi de grande importância. “O curso nos mostrou todo o processo para elaboração de projetos. Tínhamos poucos conhecimentos nesse assunto. Agora, não só eu fui capacitada, como a associação na qual sou coordenadora, que também ganhará com essa iniciativa”.