Fundação Odebrecht recebe Prêmio Aberje Norte e Nordeste 2007

O vídeo institucional “Plano de Desenvolvimento Integrado e Sustentável da APA do Pratigi” foi o vencedor na categoria Gestão de Mídia Audiovisual.

Com o vídeo institucional “Plano de Desenvolvimento Integrado e Sustentável da APA do Pratigi”, a Fundação Odebrecht recebeu o Prêmio Aberje Norte - Nordeste 2007 na categoria Gestão de Mídia Audiovisual. A divulgação dos premiados ocorreu na noite do dia 20 de setembro, em cerimônia realizada no hotel Bahia Othon Palace, em Salvador. Durante todo o dia, foi realizado, no mesmo local, o 1º Congresso de Comunicação Empresarial Aberje Bahia.

A premiação, promovida pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), está em sua 33ª edição e destacou as melhores ações de comunicação organizacional do Norte e Nordeste em 11 categorias, como Comunicação Integrada, Relacionamento com a Comunidade, Imprensa, Público Interno, Gestão de Mídia Impressa, entre outras.

O vídeo institucional foi produzido pela Malagueta Filmes, com o apoio das equipes do Programa DIS Baixo Sul e de comunicação da Fundação Odebrecht. O desafio da peça foi traduzir, por meio da linguagem videográfica, o plano de ação elaborado para a Área de Proteção Ambiental (APA) do Pratigi, que começou a ser executado em 2007. Contemplando temáticas complexas, ligadas a geração de trabalho e renda em áreas de proteção ambiental, o plano é um documento gráfico denso e técnico, que precisava ser traduzido para uma linguagem visual objetiva e simples, visando atingir diversos públicos com a mesma qualidade.

O evento marcou também a inauguração do capítulo Aberje na Bahia, que será dirigido pelo professor Cláudio Cardoso, diretor executivo da Câmara Americana de Comércio na Bahia. Os trabalhos vencedores foram classificados automaticamente para o Prêmio Aberje Brasil, em suas respectivas categorias, e concorrerão com os premiados nas regionais Minas Gerais e Centro-Oeste; Espírito Santo e Rio de Janeiro; e São Paulo e Sul.

Confira todos os vencedores. Clique aqui.

Conheça a história do Prêmio Aberje. Clique aqui.