Conselho de Presidente Tancredo Neves aprova Programas de Ação 2008

Os projetos Casa Familiar Rural e Instituto Direito e Cidadania continuarão recebendo os recursos do Programa Tributo ao Futuro.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) do município de Presidente Tancredo Neves aprovou os projetos da Casa Familiar Rural (CFR) e do Instituto Direito e Cidadania (IDC) no mês de setembro. A CFR e o IDC continuarão recebendo, no biênio 2007/2008, os recursos investidos pelos Integrantes da Organização Odebrecht no Fundo da Infância e da Adolescência por meio do Programa Tributo ao Futuro.

A CFR terá como objetivo apoiar os projetos produtivos que os adolescentes das Turmas 03 e 04 realizam em suas comunidades. Assim, os jovens transferirão conhecimento técnico aos familiares e vizinhos, atuando como agentes multiplicadores. Contribuirão, também, com a consolidação de uma cultura de empresariamento rural, aumentando a produtividade, qualidade e rentabilidade dos cultivos agrícolas. Desta forma, eles passam a contribuir para o desenvolvimento sustentável de sua região.

O IDC, no ano de 2008, terá como foco a modernização e profissionalização do CMDCA e Conselhos Tutelares de Presidente Tancredo Neves. Este trabalho viabilizará o atendimento direto de mais de 2.000 crianças e adolescentes pelos referidos órgãos públicos. Os demais Conselhos dos municípios da região do Baixo Sul serão convidados para os projetos e capacitações que serão realizadas.

Quer apoiar nossa causa?
Cadastre nome e e-mail e aguarde nosso contato.