20h08

Investimentos destinados ao FIA ajudam crianças em situação de risco

CMDCA retém 10% do valor arrecadado nas campanhas do Programa Tributo ao Futuro e aplica em projetos prioritários no município.

Compartilhe
Tamanho do texto

Os investimentos feitos por meio do Programa Tributo ao Futuro são destinados aos Fundos dos Direitos da Infância e da Adolescência (FIA) e contribuem para a formação de crianças e adolescentes no Baixo Sul da Bahia. Além do apoio aos projetos Casa Familiar Rural e Instituto Direito e Cidadania, 10% do montante investido ficam com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) para que seja utilizado em projetos que não estão na lista dos apoiados pelo Tributo ao Futuro, mas são prioridades no município de Presidente Tancredo Neves. Em 2007, o valor foi aplicado na reestruturação da Casa da Passagem da cidade.

A Casa é mantida pelo CMDCA e pela Prefeitura Municipal, atendendo crianças que estejam passando por situações de risco, como abuso, maus tratos, abandono ou alcoolismo dos pais. Elas recebem cuidados e acompanhamento especial, enquanto a justiça dá andamento ao processo junto à família.

A Casa, que já existia, mas com uma infra-estrutura mais simples, ganhou suporte e atenção maior depois dos investimentos ao FIA. Hoje, tem capacidade para atender 20 crianças. “Com esse dinheiro, nós conseguimos reestruturar a Casa de Passagem e comprar todos os equipamentos de que precisávamos - geladeira, fogão, cama, colchão, enfim, tudo que uma casa de oito cômodos necessita”, conta Joína Soares, presidente do Conselho Municipal. “É muito gratificante ver as crianças bem-cuidadas. E tudo isso graças ao nosso trabalho em parceria com o Tributo ao Futuro”, ressalta Joina.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital