20h48

Fundação Odebrecht é case na ExpoSustentat 2007

O modelo de desenvolvimento regional, integrado e sustentável, consolidado no Programa DIS Baixo Sul, foi apresentado no evento.

Compartilhe
Tamanho do texto

Entre os dias 16 e 18 de outubro, foi realizada a Conferência ExpoSustentat 2007, no Transamérica Expo Center, São Paulo. O evento ocorre paralelamente à BioFach América Latina, uma das maiores feiras de produtos orgânicos do mundo. 

Nos últimos três anos, juntamente com a BioFach, que reúne renomados especialistas do mundo interessados no mercado orgânico, vem sendo realizada a ExpoSustentat - Feira Internacional de Bens e Serviços Sustentáveis. A conferência tem como objetivo promover o conceito de sustentabilidade, fomentar os investidores em responsabilidade social e ambiental, integrando os mercados nacional e internacional.

O case do Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Baixo Sul da Bahia – DIS Baixo Sul foi apresentado por Marta Castro, Responsável por Relações Institucionais e Coordenadora de Comunicação da Fundação Odebrecht. Marta focou sua palestra nas cadeias produtivas do Programa, dando ênfase a temas como Comércio Justo e Certificação.

Pesquisas mostram que o consumidor prefere produtos associados a uma postura social ética e responsável com o meio ambiente. Segundo Marta, o mercado precisa se preparar para atender esse novo consumidor, oferecendo produtos de qualidade e socialmente responsáveis.
 
A 1ª Conferência ExpoSustentat foi realizada em novembro de 2005, no Rio de Janeiro. Para mais informações, acesse: https://www.exposustentat.com.br

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital