20h49

Representantes da Rede GBarbosa e Nestlé visitam projetos do DIS Baixo Sul

As visitas ocorreram nos dias 25 e 26 de outubro e buscaram estreitar laços institucionais com vistas à constituição de parcerias sociais

Compartilhe
Tamanho do texto

As ações implementadas no Baixo Sul da Bahia, fomentadas pelo Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável - DIS Baixo Sul, foram apresentadas a representantes da Rede e do Instituto GBarbosa e da Nestlé.

No dia 25 de outubro, Gerard Scheij, Presidente da Rede GBarbosa, Silvio Pedra, Diretor de Novos Negócios da Rede GBarbosa, Nadja Mattos, Presidente do Instituto GBarbosa, e Mariana Sarmento, Coordenadora do Instituto, foram recebidos por Maurício Medeiros e Marta Castro, respectivamente Presidente Executivo e Responsável por Relações Institucionais da Fundação Odebrecht, e Arthur Dazzani, Responsável pela Área Comercial do DIS Baixo Sul, durante a visita aos projetos no Baixo Sul.

Eles conheceram, pela manhã, a sede da Casa Familiar Rural e receberam informações sobre a Cadeia Produtiva da Mandioca. Uma passagem pelas fábricas da Coopatan – farinha de mandioca e farelo de folha – também fez parte do roteiro. À tarde, visitaram as instalações da Ambial (fábrica que beneficia o palmito de pupunha) e o complexo educacional Casa Jovem.

Já a visita de Silvia Zanotti, da Fundação Nestlé, Pedro Simão Filho, Gerente Executivo de Assuntos Públicos e Institucionais da Nestlé, e Marcelo Marques, Gerente da Fábrica de Feira de Santana, durou um dia a mais e teve como foco a Cadeia Produtiva do Palmito. Acompanhados por Norberto Odebrecht, Presidente do Conselho de Curadores da Fundação Odebrecht, e Claudio Imperial, líder da Cadeia Produtiva, eles conheceram o processamento de palmito nas instalações da Ambial e visitaram a Aquavale.

Segundo Norberto Odebrecht, um parceiro social deve saber que o seu consumidor, cada dia mais esclarecido, valoriza o produto de qualidade certificada ou decorrente de uma cadeia produtiva baseada no conceito do comércio justo, da produção ambiental e socialmente responsável. E são as parcerias sociais que podem potencializar ações fundamentais para o desenvolvimento harmônico dos capitais ambiental, produtivo, social e humano de uma região.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital