Campanha Sodexho-Braskem para divulgação do DIS Baixo Sul chega ao fim

Iniciada em 24 de setembro, a campanha levou para as plantas da Braskem os produtos do DIS.

A nutricionista Carla Souza, 32 anos, ficou responsável por montar o cardápio do dia. Além da farofa com a farinha da Coopatan e a salada de palmito, era possível escolher entre três molhos para degustar a tilápia estuarina grelhada: alho, maracujá e limão. “A semana inteira, os integrantes esperaram por este almoço. Caprichamos nos pratos”, comenta.

O engenheiro José Bonifácio, 58 anos, que trabalha no Pólo Petroquímico de Camaçari há 28, aprovou a tilápia. “É muito boa, eu recomendo”. O seu colega, José Rodrigues, 48 anos e há 26 na planta de Cloro Soda, continua: “É a primeira vez que como tilápia sem aquele gosto de barro. Meu almoço foi light. Merece nota 10 por isso”.

Iniciada em 24 de setembro, a campanha de divulgação dos produtos do Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável (DIS Baixo Sul) nas plantas da Braskem, em Camaçari, chegou ao fim no dia 14 de novembro. Um almoço especial, oferecido para cerca de 150 integrantes que trabalham na planta Cloro Soda, marcou o encerramento.

A Sodexho e as Cadeias Produtivas do DIS Baixo Sul fizeram uma parceria com o objetivo de apresentar para os integrantes e parceiros da Braskem informações sobre os projetos e principais resultados alcançados pelo DIS Baixo Sul, projeto apoiado pela Fundação Odebrecht, além de divulgar os produtos das cooperativas integradas ao Programa.

A tilápia estuarina, a farinha de mandioca, o palmito de pupunha e os artesanatos feitos com fibra da piaçava foram expostos no estande itinerante que circulou nas unidades Insumos Básicos, Vinílicos e Poliolefinas entre os meses de setembro e novembro. Ao final de cada ação, a Sodexho oferecia um almoço especial com a tilápia estuarina, a farinha e o palmito compondo o cardápio do dia. Ao todo, foram sete almoços especiais para mais 4 mil integrantes e parceiros da Braskem. Eles participaram de sorteios e concorreram a kits com os produtos do DIS.