22h44

Tributo ao Futuro é apresentado em escritórios e contratos

Apresentações do programa foram realizadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.

Compartilhe
Tamanho do texto

Os meses de outubro e novembro foram marcados por inúmeras apresentações do Tributo ao Futuro em contratos e escritórios da Construtora Norberto Odebrecht e Braskem por todo o Brasil. Os integrantes estão sendo mobilizados e motivados a participar do Programa.

Em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Rio Grande do Sul e Minas Gerais foram realizadas apresentações em suas sedes de escritórios, inclusive nos canteiros de obras. O conteúdo apresentado leva o integrante a conhecer o Programa Tributo ao Futuro e saber como investir em projetos que fomentam o capital humano na educação de Jovens Talentos, além de mostrar um pouco mais sobre o trabalho realizado pela Fundação Odebrecht.

As apresentações estão reunindo um número cada vez maior de pessoas interessadas em conhecer o Programa, fazendo com que mais integrantes apóiem esta iniciativa. Prova disso é a reportagem publicada na edição de outubro do Boletim Informativo O Canteiro, do contrato de Santos, que colocou em destaque a apresentação realizada em sua unidade.

Acredite que você pode fazer a diferença
Jornalista responsável: Carolina Tassinari

Você já ouviu falar no Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Baixo Sul da Bahia e do Programa Tributo ao Futuro?
Muitos de nós, integrantes da CNO, não sabemos da importância destes programas sociais apoiados pela Fundação Odebrecht voltados para o desenvolvimento integrado e sustentável de comunidades carentes da região do Baixo Sul da Bahia e nem imaginamos que podemos ajudar e fazer a diferença. Assim, depende de nós participarmos dos Programas para mudar a vida de centenas de crianças e adolescentes da região, além de gerar perspectiva de crescimento e desenvolvimento das comunidades.
No dia 19/10, a representante pelo Programa Tributo ao Futuro, Ticiana Sales Leon, esteve na Obra de Santos para explicar o que é o programa e como podemos assegurar sua sustentabilidade a longo prazo.
 Segundo Ticiana, para investir nesses projetos é muito fácil. Se você é contribuinte de imposto de renda e faz declaração de ajuste anual por meio do formulário completo, pode investir até 6% do imposto apurado no exercício para os projetos que você escolheu.
Hoje são dois os programas beneficiados: Casa Familiar Rural e o Instituto Direito e Cidadania.
Você não paga nada a mais por isso. Apenas destina parte do imposto investindo na educação para a vida, pelo trabalho e para valores dos jovens que serão beneficiados. E mais: se tem imposto a pagar, o valor investido é abatido da parcela a recolher. No caso de imposto a restituir, o valor destinado é acrescido à restituição.

Além disso, os integrantes da CNO podem ter o investimento financiado pela Odebrecht e pago em três vezes através de desconto em folha nos meses de julho, agosto e setembro de 2008, sem juros. Você ainda se beneficia da correção do IR pela taxa SELIC até os meses do desconto. 
 

Newsletter
Receba nossas novidades
Basta informar seu nome e melhor e-mail.
preload
2018 - 2020. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital