22h44

Tributo ao Futuro é apresentado em escritórios e contratos

Apresentações do programa foram realizadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.

Compartilhe
Tamanho do texto

Os meses de outubro e novembro foram marcados por inúmeras apresentações do Tributo ao Futuro em contratos e escritórios da Construtora Norberto Odebrecht e Braskem por todo o Brasil. Os integrantes estão sendo mobilizados e motivados a participar do Programa.

Em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Rio Grande do Sul e Minas Gerais foram realizadas apresentações em suas sedes de escritórios, inclusive nos canteiros de obras. O conteúdo apresentado leva o integrante a conhecer o Programa Tributo ao Futuro e saber como investir em projetos que fomentam o capital humano na educação de Jovens Talentos, além de mostrar um pouco mais sobre o trabalho realizado pela Fundação Odebrecht.

As apresentações estão reunindo um número cada vez maior de pessoas interessadas em conhecer o Programa, fazendo com que mais integrantes apóiem esta iniciativa. Prova disso é a reportagem publicada na edição de outubro do Boletim Informativo O Canteiro, do contrato de Santos, que colocou em destaque a apresentação realizada em sua unidade.

Acredite que você pode fazer a diferença
Jornalista responsável: Carolina Tassinari

Você já ouviu falar no Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Baixo Sul da Bahia e do Programa Tributo ao Futuro?
Muitos de nós, integrantes da CNO, não sabemos da importância destes programas sociais apoiados pela Fundação Odebrecht voltados para o desenvolvimento integrado e sustentável de comunidades carentes da região do Baixo Sul da Bahia e nem imaginamos que podemos ajudar e fazer a diferença. Assim, depende de nós participarmos dos Programas para mudar a vida de centenas de crianças e adolescentes da região, além de gerar perspectiva de crescimento e desenvolvimento das comunidades.
No dia 19/10, a representante pelo Programa Tributo ao Futuro, Ticiana Sales Leon, esteve na Obra de Santos para explicar o que é o programa e como podemos assegurar sua sustentabilidade a longo prazo.
 Segundo Ticiana, para investir nesses projetos é muito fácil. Se você é contribuinte de imposto de renda e faz declaração de ajuste anual por meio do formulário completo, pode investir até 6% do imposto apurado no exercício para os projetos que você escolheu.
Hoje são dois os programas beneficiados: Casa Familiar Rural e o Instituto Direito e Cidadania.
Você não paga nada a mais por isso. Apenas destina parte do imposto investindo na educação para a vida, pelo trabalho e para valores dos jovens que serão beneficiados. E mais: se tem imposto a pagar, o valor investido é abatido da parcela a recolher. No caso de imposto a restituir, o valor destinado é acrescido à restituição.
Além disso, os integrantes da CNO podem ter o investimento financiado pela Odebrecht e pago em três vezes através de desconto em folha nos meses de julho, agosto e setembro de 2008, sem juros. Você ainda se beneficia da correção do IR pela taxa SELIC até os meses do desconto. 
Se você tem alguma dúvida, como por exemplo, quanto de investimento pode fazer, detalhes do programa, como investir, perguntas freqüentes, visite o site www.tributoaofuturo.org.br e não deixe a oportunidade passar.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital