21h05

Conferência Regional de Educação é realizada em Valença

Evento reuniu cerca de 600 pessoas para discutir temas como Inclusão e Diversidade na Educação Básica.

Compartilhe
Tamanho do texto

Entre os dias 23 e 24 de novembro, a cidade de Valença, no Baixo Sul da Bahia, sediou a 1ª Conferência Regional de Educação. O evento contou com a participação de gestores municipais e estaduais de educação, representantes da rede particular de ensino, do Ministério Público, sindicatos de professores, Oscip (Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público), grêmios estudantis e pais de alunos.

Cerca de 600 pessoas lotaram o Centro de Cultura da cidade. No primeiro dia, foram trabalhados eixos temáticos como Gestão e Qualidade Social da Educação; Formação e Valorização Profissional; Inclusão e Diversidade na Educação Básica; e Alfabetização como Direito. No sábado, os eixos foram subdivididos em grupos de trabalho que geraram debates e relatórios com propostas que serão levadas à Conferência Estadual de Educação que acontecerá em 2008.

Wolgrand Ribeiro, apoio técnico da Fundação Odebrecht na Câmara Técnica de Educação da Amubs (Associação de Municípios do Baixo Sul da Bahia), participou da mesa de abertura da Conferência e falou sobre os desafios da educação rural na região. No grupo temático sobre Educação do Campo, a professora Joana Almeida, consultora educacional da Fundação Odebrecht, apresentou a experiência das Casas Familiares. Joana foi convidada pela Secretaria de Educação, que reconheceu nas Casas Familiares um modelo educacional inspirador. “A pedagogia da alternância, utilizada nas Casas, se ajusta à realidade rural, pois a formação acontece a todo tempo e em qualquer lugar”, explicou a consultora.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital