22h45

Seminário discute governança participativa e objetivos do milênio

23 representantes do primeiro, segundo e terceiro setores se reuniram no Portal da APA do Pratigi no dia 27 de novembro.

Compartilhe
Tamanho do texto

Apresentar a proposta da parceria Undesa (Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais das Nações Unidas) e Fundação Odebrecht para líderes locais, coletando idéias e sugestões para o plano de trabalho 2008-2010. Esses foram os principais objetivos do seminário realizado no dia 27 de novembro, no portal da Área de Proteção Ambiental (APA) do Pratigi, em Ibirapitanga.

No total, 23 representantes do primeiro, segundo e terceiro setores participaram do encontro para refletir como a governança participativa pode alavancar os oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio na região do Baixo Sul da Bahia. Estiveram presentes membros da Organização das Nações Unidas (ONU), do governo estadual, sociedade civil organizada e empresários.

Uma das linhas de atuação, desenvolvida com a Undesa, será mobilizar atores locais da APA do Pratigi para compartilhar melhores práticas e desenvolver um processo de governança participativa voltada para alcançar os oito objetivos. Esta iniciativa será referência para a constituição de um mosaico de APAs, desenvolvidas socioeconômica e ambientalmente de forma sustentável, para ser divulgada no Brasil e em países selecionados da América Latina, através de encontros e seminários internacionais.

No dia 14 de setembro, o Diretor da Divisão de Administração Pública e Gestão do Desenvolvimento do Undesa, Guido Bertucci, e o Presidente Executivo da Fundação Odebrecht, Maurício Medeiros, celebraram, em Nova Iorque, um convênio para promover o intercâmbio de experiências nas áreas de gestão do desenvolvimento e novas modalidades de governança participativa.

Leia mais: Convênio promoverá intercâmbio na área de gestão do desenvolvimento

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital