Odebrecht e Pangea fazem parceria em projeto Rede Catabahia

Uma palestra para os integrantes da Odebrecht que trabalham no edifício-sede, ministrada por Alice Lacerda, representante do Centro de Estudos Socioambientais (Pangea), marcou o início da parceria entre a Odebrecht e o Pangea por meio do projeto Rede Catabahia.

Realizada no dia 14 de janeiro, a palestra orientou sobre os procedimentos que cada integrante deve realizar para que todo o papel descartado no edifício seja armazenado corretamente para posterior doação à Cooperativa de Catadores Salvador (CAEC). A parceria com o Pangea foi articulada com o apoio da Fundação Odebrecht.

Integrado ao programa de Economia Solidária e Cooperativismo do Pangea, o projeto Rede Catabahia tem como objetivo organizar e fortalecer cooperativas de catadores do Estado. A iniciativa compreende a implantação de uma rede solidária de coleta e comercialização de materiais recicláveis em grande escala. A comercialização integrada possibilita a diminuição dos custos operacionais e conseqüentes melhorias nos preços de venda dos resíduos, aumentando assim a renda gerada para cada catador.

A rede beneficia diretamente mil catadores de materiais recicláveis e cerca de um milhão de pessoas, residentes em bairros populosos de municípios como Feira de Santana, Jequié, Alagoinhas, Vitória da Conquista e Salvador, que passam a ter uma melhoria na qualidade do meio ambiente urbano com aumento da vida útil dos aterros sanitários.

Informações sobre a Rede Catabahia obtidas no site www.pangea.org.br

Quer apoiar nossa causa?
Cadastre nome e e-mail e aguarde nosso contato.