16h17

Projeto de Educação Ambiental será realizado no Baixo Sul

Iniciativa contribuirá para a conservação e o uso sustentável dos recursos naturais da região.

Compartilhe
Tamanho do texto

Coordenado pela Fundação Cultural Exército Brasileiro (Funceb), o projeto “Educação Ambiental para o Desenvolvimento Sustentável” será levado para a região do Baixo Sul da Bahia no ano de 2008. O anúncio foi marcado pela assinatura de um Termo de Cooperação, no dia 16 de janeiro, durante encontro que reuniu representantes da Funceb, Exército Brasileiro, Associação Guardiã da APA do Pratigi (Agir) e Fundação Odebrecht.

O projeto, sistematizado em 2001 e executado pela primeira vez em 2004, já capacitou mais de 88 mil militares em diversas regiões brasileiras que englobam os ecossistemas da Amazônia, Cerrado e Mata Atlântica. Nesta etapa, espera-se instruir mais de mil soldados e cabos que compõem os efetivos das Unidades e Subunidades subordinadas à 6ª Região Militar. Os militares capacitados serão agentes multiplicadores em suas comunidades. Eles receberão aulas sobre conservação e uso sustentável dos recursos naturais.

O Diretor Executivo da Funceb, General Álvaro Augusto Alves Pinto, justificou a preocupação com a Mata Atlântica brasileira, foco dos trabalhos na região do Baixo Sul da Bahia. “O Brasil foi construído sobre a Mata Atlântica, região berço das maiores cidades brasileiras. Atualmente, restam apenas 7% da floresta original, que se estendia por todo o litoral do Ceará ao Rio Grande do Sul. É preciso proteger esse tesouro”, declarou.

O Comandante da 6ª Região Militar, General-de-Divisão Gilberto Arantes, reforçou a experiência do Exército Brasileiro na área de conservação ambiental. Segundo o General, trabalhar pelo desenvolvimento sustentável é uma atitude que todas as instituições nacionais devem buscar.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital