11h53

Inscrições abertas para 5º Congresso GIFE

Evento vai dialogar sobre novos arranjos do Investimento Social Privado, construção de políticas públicas nacionais, alianças intersetoriais, construção de indicadores e intercâmbio de soluções para atuação em escala mundial.

Compartilhe
Tamanho do texto

Estão abertas as inscrições para o 5º Congresso GIFE sobre Investimento Social Privado, de 2 a 4 de abril, em Salvador (BA), no Pestana Bahia Hotel.

Com o tema Experiências Locais, Transformações Globais, estarão em pauta durante o evento as complexidades dos novos arranjos do Investimento Social Privado, sua legitimidade e sustentabilidade, e as possibilidades de ações supranacionais.

O tema reflete o momento em que o Brasil passa, ao assumir um papel de articulador e propositor no campo do investimento social privado. “Temos a oportunidade de dialogar de igual para igual com experiências de investimento social privado e filantropia de qualquer outra parte do mundo, seja no hemisfério sul ou norte, sejam em países desenvolvidos ou em desenvolvimento”, afirma o secretário-geral do GIFE, Fernando Rossetti.

O 5º Congresso GIFE sobre ISP representa um espaço privilegiado de relacionamento e intercâmbio entre os atores nacionais e internacionais mais relevantes para a transformação social, motivando a troca de experiências e o debate de soluções para os desafios sociais e ambientais, antes restritos aos países menos desenvolvidos.

O conteúdo será dividido em duas grandes conferências, realizadas nas manhãs dos dias 3 e 4 de abril, quando serão oferecidos diagnósticos sobre situação do ISP no Brasil e no mundo, respectivamente. No período da tarde, esses temas serão aprofundados em mesas de debates temáticos simultâneos.   

Com foco no diálogo, a programação do 5° Congresso GIFE também busca novas maneiras de organizar os espaços, horários e conteúdos. No lugar dos stands tradicionais das mostras do terceiro setor, haverá uma variedade de áreas de convivência, onde os patrocinadores oferecerão espaços temáticos e infra-estrutura para conversas informais ou formais, para duas, algumas ou muitas pessoas. Os intervalos serão de 30 minutos e o almoço, de duas horas, com diversas atividades paralelas ocorrendo nesses períodos (apresentação de cases, encontros temáticos, articulações de redes).

As mesas da programação principal buscarão debater os temas propostos, sem deter-se em cases -- que terão outros espaços e momentos para serem apresentados e discutidos. “O rico num Congresso do GIFE é que muitos da platéia poderiam também estar palestrando. A idéia é estimular mais interação entre os palestrantes e deles com o público, como num talk show”, diz Rossetti.

O evento reunirá cerca de 600 lideranças nacionais e internacionais ligadas a governos, empresas e organizações da sociedade civil, além de consultores, imprensa, universidades e centros de estudo e pesquisa.

Acesse: https://www.congresso2008gife.org.br

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital