14h46

Inclusão social em debate durante visita do Ministro Luiz Marinho

O Plano de Desenvolvimento Integrado e Sustentável para a APA do Pratigi foi apresentado ao Ministro no dia 08 de fevereiro.

Compartilhe
Tamanho do texto

O Desenvolvimento Sustentável não convive com exclusão social. Essa conclusão foi reforçada durante a visita da comitiva liderada pelo Ministro da Previdência Social, Luiz Marinho, no dia 08 de fevereiro, a alguns dos projetos integrados ao Programa DIS Baixo Sul.

Além do Ministro Luiz Marinho, seu Assessor, Luiz Fernando Ferreira, e o Presidente da CUT de São Paulo, Edilson de Paula Oliveira, também participaram da visita. Eles conheceram as instalações do Portal da APA do Pratigi, na Serra da Papuã, em Ibirapitanga. A agenda incluiu passagens pelo Centro de Estudos e Pesquisas da ONU, em construção, Portal da Estrada-Parque e Corredores Ecológicos, Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves e Cadeia Produtiva da Mandioca.

O Plano de Desenvolvimento Integrado e Sustentável para a Área de Proteção Ambiental (APA) do Pratigi foi apresentado ao Ministro. O objetivo da ação é promover a qualidade de vida das comunidades carentes que vivem na APA, transformando as oportunidades econômicas oferecidas pelos recursos da região em trabalho e renda, cooperação social, educação, conservação e recuperação ambientais.

A questão dos assentamentos agrários foi especialmente debatida pelos visitantes. Na APA do Pratigi, encontram-se seis assentamentos, com 270 famílias. Segundo o ministro, a inclusão dos assentados em uma proposta de desenvolvimento integrado e sustentável é necessária e indispensável. Ele afirmou ser uma experiência inédita no Brasil o apoio aos assentados na APA do Pratigi.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital