14h49

Representantes da Braskem, Odebrecht S.A. e CDN conhecem o DIS Baixo Sul

A visita ocorreu nos dias 14 e 15 de fevereiro, objetivando estreitar relações e potencializar a comunicação externa com ênfase na Sustentabilidade.

Compartilhe
Tamanho do texto

Conhecer os projetos do Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Baixo Sul da Bahia (DIS Baixo Sul). Esse foi o principal objetivo da visita de representantes das áreas de Comunicação Empresarial da Odebrecht S.A. e de Responsabilidade Social da Braskem, além de dois jornalistas da Companhia de Notícias (CDN), nos dias 14 e 15 de fevereiro.

A fim de estreitar relacionamentos e potencializar a comunicação externa da Organização com ênfase na Sustentabilidade, foram apresentados à equipe os projetos do Programa. Sérgio Bourroul e Leonardo Maia, da Odebrecht S.A., Charline Carolino e Marina Amore, da Braskem, Antonio Carlos e Marcelo Pontes, da CDN, interagiram com jovens e lideranças locais.

Junto às Cooperativas de produtores de mandioca, piaçava, tilápia e palmito, os visitantes conheceram o processo de cultivo e beneficiamento de alguns produtos. Na passagem pelas Casas Familiares, foi possível melhor compreender como se dá a educação dos jovens.

Segundo Leonardo Maia, a hospitalidade e boa vontade de todos aqueles que participam das Cooperativas e Casas Familiares impressionam. “De fato, só mesmo conhecendo in loco para ter a noção exata do excelente trabalho desenvolvido por todos na região do Baixo Sul”, constata.

O grupo também conheceu as futuras instalações do Centro de Estudos e Pesquisa da Organização das Nações Unidas (ONU) na Serra da Papuã, um dos Ecopolos da Área de Proteção Ambiental do Pratigi. Para Charline Carolino, apenas “conhecendo de perto conseguimos entender a grandiosidade do Programa e o quanto a divulgação e novas parcerias são necessárias para a sustentabilidade dos projetos”.

Newsletter
Quer apoiar nossa causa?
Cadastre nome e e-mail e aguarde nosso contato.
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital