17h04

Nova turma inicia atividades na CFR de Presidente Tancredo Neves

A aula inaugural ocorreu no dia 18 de fevereiro e teve como tema o Empreendedorismo Rural.

Compartilhe
Tamanho do texto

A Casa Familiar Rural (CFR) de Presidente Tancredo Neves recebeu, no dia 18 de fevereiro, mais 26 jovens alunos. Esta é a quarta turma da CFR. Com isso, são cerca de 120 jovens beneficiados, oriundos de mais de 20 comunidades dos municípios de Presidente Tancredo Neves, Teolândia, Valença e Matuípe.

A aula inaugural foi ministrada por Wilton Cunha, superintendente de Desenvolvimento Agrícola da Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri) do Estado da Bahia. Cunha destacou para os jovens a importância de se dedicarem ao projeto, uma oportunidade para se tornarem futuros agentes de desenvolvimento local.

O primeiro dia de aula da nova turma contou, ainda, com a presença de autoridades locais, dentre elas o prefeito de Presidente Tancredo Neves, Josué Paulo, dos Secretários Municipais de Educação, Genice Andrade, e de Agricultura, Clovis de Oliveira, além do vereador André Argolo.

A Casa Familiar Rural, ligada à Cadeia Produtiva da Mandioca, tem como objetivo a formação de jovens empresários rurais, comprometidos com o desenvolvimento de suas comunidades e da região. A metodologia aplicada mescla períodos de uma semana de estudos teóricos e práticos, em regime integral, na Casa Familiar, e duas semanas de aplicação supervisionada dos conhecimentos adquiridos na propriedade familiar.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital