09h29

Casa Jovem assina convênio com Secretaria da Educação

Por meio do convênio assinado no dia 25 de fevereiro, as instituições passam a administrar juntas o Colégio Estadual Casa Jovem.

Compartilhe
Tamanho do texto

A OSCIP Casa Jovem e a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) assinaram um convênio, no dia 25 de fevereiro, que beneficiará estudantes rurais de três municípios do Baixo Sul da Bahia. A princípio, R$250 mil serão destinados ao transporte, alimentação e formação de professores e alunos do Colégio Estadual Casa Jovem (CECJ).

A reunião de assinatura do convênio, realizada na sede da SEC, contou com a presença do secretário da Educação, Adeum Sauer, do presidente executivo da Fundação Odebrecht, Maurício Medeiros, e do líder da OSCIP Casa Jovem, Pedro Paulo da Silva, entre outros. Por meio do convênio, as instituições passam a administrar juntas o CECJ, que atende mais de mil crianças e jovens de Ituberá, Piraí do Norte e Igrapiúna.

Algumas mudanças para o ano letivo que se inicia já são resultados dessa parceria. A proposta educacional para 2008 será centrada na articulação entre as diversas disciplinas e conteúdos, ampliando o processo de aprendizado. O Colégio passa a matricular alunos para dois turnos (diurno e noturno), e não três como em 2007. O diurno concentrará os estudantes em uma jornada ampliada, das 8h às 15h, proporcionando mais tempo em formação. Para o segundo semestre, o Convênio prevê a implantação de cursos profissionalizantes voltados à agricultura e aqüicultura.

Localizado a 44 quilômetros do centro de Igrapiúna, o CECJ é um dos projetos do Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Baixo Sul da Bahia (DIS Baixo Sul). Tem como objetivo promover a educação rural de qualidade por meio da capacitação de professores da rede pública e do desenvolvimento de uma tecnologia educacional orientada para o trabalho rural.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital