Ides comemora Dia Internacional da Mulher

O evento foi realizado, no dia 8 de março, com o objetivo de promover o acesso à cultura e integrar a comunidade local. A programação incluiu diversas apresentações artísticas.

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Baixo Sul da Bahia (Ides) promoveu, no dia 8 de março, o encontro “Mulher”. O evento teve como objetivo proporcionar o acesso à cultura e a integração da comunidade local.

Os grupos Renovação (Jatimane), Boca de Lata, Capoarte e Teatro Flor de Serinhaém foram algumas das atrações que se apresentaram no auditório do Ides, no município de Ituberá. Balé infantil, poesias, exposição fotográfica, depoimentos em vídeo e cantigas de roda completaram a programação.

Este foi o primeiro dos encontros mensais do projeto “O que é, o que é?”. Diferentes assuntos culturais e sociais serão tratados em cada ocasião. A intenção é abordar os Oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, temas que permeiam os objetivos do Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Baixo Sul da Bahia (DIS Baixo Sul).

Dentro do Programa DIS Baixo Sul, o Ides é o responsável por coordenar e integrar os resultados dos projetos nos âmbitos dos capitais humano e social, com foco na educação rural de qualidade e na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.