13h43

Mais de 700 pessoas participam do 5º Congresso GIFE em Salvador

Fundação Odebrecht e Braskem são patrocinadoras anfitriãs do evento que aconteceu de 2 a 4 de abril.

Compartilhe
Tamanho do texto

Na noite do dia 2 de abril, foram iniciados os trabalhos do 5º Congresso GIFE sobre Investimento Social Privado, realizado em Salvador (BA), pelo Grupo de Institutos, Fundações e Empresas (GIFE). O evento reuniu cerca de 700 pessoas, entre lideranças ligadas a governos, empresas, organizações da sociedade civil, universidades e imprensa, além de 57 palestrantes nacionais e internacionais.

O Congresso teve como patrocinadores anfitriões a Fundação Odebrecht, sócio-fundadora do GIFE, e a Braskem, associada ao grupo desde outubro de 2007. Participaram da solenidade de abertura, formando a mesa de boas-vindas aos congressistas, Denise Aguiar, Presidente do Conselho de Governança do GIFE e Presidente da Fundação Bradesco; Miguel Krigsner, Presidente do O Boticário; a Primeira Dama do Estado da Bahia, Fátima Mendonça; o Secretário de Relações Institucionais de Salvador, Leonel Leal Neto; o Superintendente do Sesi Bahia, Manoelito de Souza; e o Presidente Executivo da Fundação Odebrecht, Maurício Medeiros.

Em seu discurso de boas-vindas, Medeiros enfatizou que a Fundação Odebrecht colocou a serviço do GIFE um dos mais belos princípios da Tecnologia Empresarial Odebrecht - o espírito de servir. “Ao servir ao GIFE, estamos servindo à causa que nos une que é contribuir para a construção de um mundo melhor, com base na justiça, no respeito e na solidariedade”, disse. “A Fundação Odebrecht sempre buscou ser um membro ativo e pró-ativo do GIFE. No nosso estado, nos posicionamos como animadores de um grupo relativamente pequeno de associados, mas bastante significativo”.

A palestra de abertura do 5º Congresso GIFE foi proferida por Robert Dunn, presidente do Synergos Institute e fundador do Business for Social Responsability. Considerado um líder global no campo da responsabilidade social de empresas e das políticas públicas de apoio ao setor, Dunn fez constatações sobre o atual estágio do investimento social privado, além de traçar tendências para a atuação social empresarial.

Newsletter
Quer apoiar nossa causa?
Cadastre nome e e-mail e aguarde nosso contato.
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital