18h14

Sun Foods, Ambial e Fundação Odebrecht assinam protocolo de parceria

Documento prevê a implantação de novos métodos e processos de industrialização do palmito de pupunha e amido de mandioca.

Compartilhe
Tamanho do texto

A Sun Foods, a Ambial Agroindústria e a Fundação Odebrecht assinaram, no dia 4 de abril, no edifício sede da Odebrecht, um Protocolo de Parceria. O objetivo é melhorar o aproveitamento industrial e diversificar o beneficiamento de produtos de Cadeias Produtivas do Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Baixo Sul da Bahia (DIS Baixo Sul).

O documento prevê, prioritariamente, a implantação de novos métodos e processos de industrialização do palmito de pupunha e do amido de mandioca. A Sun Foods detêm o domínio tecnológico de industrialização de alimentos e será responsável pela elaboração do projeto para ampliação das linhas ou construção de novas instalações na Ambial, parceira do DIS Baixo Sul que integra o setor secundário da Cadeia Produtiva do Palmito.

Participaram da assinatura do protocolo o Presidente da Sun Foods, Kenji Narumiya; os Líderes Executivos da Ambial, Marcos Diniz; da Cooperativa dos Produtores de Palmito do Baixo Sul (Coopalm), Claudio Imperial; Cooperativa dos Produtores Rurais de Presidente Tancredo Neves (Coopatan), Pedro Paulo; o Gerente da fábrica da Nestlé em Feira de Santana, Marcelo Marques; o Presidente do Conselho de Curadores da Fundação Odebrecht, Norberto Odebrecht; e o Presidente Executivo da Fundação Odebrecht, Maurício Medeiros.

Na ocasião, Kenji Narumiya destacou que a real importância da assinatura do protocolo é aumentar a auto-estima dos produtores rurais e, conseqüentemente, de toda a comunidade local. Norberto Odebrecht lembrou que é por meio de parcerias como essa que se pratica um dos Oito Objetivos do Milênio estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2000: todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital