17h21

Colégio Estadual Casa Jovem inaugura infocentro

Como parte das ações para inclusão digital, os alunos passam a ter acesso a novas tecnologias da informação.

Compartilhe
Tamanho do texto

No dia 1º de abril, foi entregue aos jovens do Colégio Estadual Casa Jovem (CECJ) um laboratório de informática com 19 computadores. Como parte das ações de inclusão e alfabetização digital, os alunos passam a ter acesso a novas tecnologias da informação, com o acompanhamento de professores capacitados.

O Projeto Casa Jovem, liderado pela Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) de mesmo nome, beneficia as comunidades de Igrapiúna, Piraí do Norte e Ituberá. A Escola Municipal Casa Jovem (EMCJ) e o CECJ compõem as instalações do complexo.

O CECJ vem alcançando importantes conquistas no ano de 2008. Em fevereiro, foi assinado um convênio com a Secretaria da Educação da Bahia. Desde então, a instituição está ampliando ainda mais suas ações com o objetivo de promover a educação no campo de qualidade por meio da capacitação de professores e do desenvolvimento de um projeto pedagógico que concilia educação integral com ensino profissional.

Nos dias 3 e 4 de abril, foram realizadas, em Salvador, oficinas regionais do Programa Escola Ativa. Educadores e gestores de todo o Estado participaram do encontro, que teve palestras ministradas pela equipe da Universidade Federal do Pará e a presença de representantes da Oscip Casa Jovem. As oficinas buscaram aprofundar o processo de mapeamento da experiência do programa Escola Ativa, refletir sobre a prática pedagógica em classes multisseriadas e debater o programa na perspectiva da Política de Educação do Campo.

A metodologia Escola Ativa, aplicada na EMCJ, vem da Colômbia, onde é chamado de Escuela Nueva, e tem como princípio o processo educacional centrado no aluno, respeitando-se seus diferentes ritmos e necessidades. Inclui o uso de livros didáticos específicos e a participação dos alunos e comunidade na gestão da escola.

Newsletter
Quer apoiar nossa causa?
Cadastre nome e e-mail e aguarde nosso contato.
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital