17h50

A Arte de Servir leva diretores da Odebrecht para o Baixo Sul

Programa de Desenvolvimento de Empresários da Odebrecht inclui agenda de visita aos programas do DIS.

Compartilhe
Tamanho do texto

Diretores de contratos e superintendentes da Odebrecht passaram o dia 9 de abril em companhia de jovens talentos do Baixo Sul da Bahia. O programa de desenvolvimento de empresários “A Arte de Servir” levou 30 integrantes da Organização para a Fazenda Novo Horizonte, na cidade de Presidente Tancredo Neves.

O programa (antigo EGNP - Entrepreneurship and Global Network Program) está em sua terceira edição e promove a educação pelo trabalho, focando quatro tópicos principais: sustentabilidade, cadeias produtivas, opinião pública e liderança. Conhecer algumas ações do Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável (DIS Baixo Sul) foi uma maneira de entender como a Organização Odebrecht pensa estas quatro temáticas, explica Vera Gaspar, que coordena o programa “A Arte de Servir”, junto com Antonio Rezende Filho.

“Neste primeiro módulo, estamos revisitando a cultura da Organização, a Tecnologia Empresarial Odebrecht (TEO). Em junho, vamos para uma universidade na Suíça, discutir como a Academia pensa cada um desses temas. O Programa ainda terá passagens por Angola e Peru”, conta Vera.

Durante a manhã do dia 9, os visitantes tiveram um encontro com o Presidente do Conselho de Curadores da Fundação Odebrecht, Norberto Odebrecht. Os empresários - que atuam no Brasil, Angola, Portugal e Estados Unidos, entre outros países - conheceram o modelo de desenvolvimento socioeconômico e ambiental proposto para a região e verificaram como comunidades diferentes vivem e pensam o futuro dentro de uma mesma cultura: a TEO.

Eles percorreram as instalações do projeto Casa Familiar Rural e das fábricas da Cooperativa dos Produtores Rurais de Presidente Tancredo Neves (Coopatan). Foi também realizado um encontro com alguns jovens talentos, hoje profissionais, que já passaram por programas de formação apoiados pela Fundação Odebrecht.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital