14h20

Instituto GBarbosa e Fundação Odebrecht firmam parceria social

Selo "produto solidário" é lançado em Salvador durante evento que contou com a presença do Prefeito João Henrique Carneiro.

Compartilhe
Tamanho do texto

“Estamos vivendo o começo da realização de um sonho. E isso traz junto um grande compromisso”. Em poucas palavras, o presidente da Cooperativa das Produtoras e Produtores Rurais da Área de Proteção Ambiental do Pratigi (Cooprap), Jamilton Palma, definiu o que representa a parceria firmada entre o Instituto GBarbosa e a Fundação Odebrecht. O convênio, assinado em Aracaju, no dia 18 de abril, permitirá que a rede supermercadista atue como importante ponto de escoamento e comercialização dos produtos do Programa DIS Baixo Sul.

“A responsabilidade cresce, pois temos uma empresa do porte do GBarbosa que apostou em nossa cooperativa e na ação social que nos move. Sabemos que deveremos estar ainda mais atentos a qualidade de nossos produtos”, conta Jamilton, que participou, na manhã do dia 30 de abril, do lançamento do selo Produto Solidário GBarbosa na capital baiana. O selo indica itens que são referência, em toda cadeia produtiva, em responsabilidade sócio-ambiental, aliada ao desenvolvimento humano.

Além dos presidentes de cooperativas beneficiadas com esta parceira, também estavam presentes Gerard Scheij, Presidente do GBarbosa; Nadja Mattos, Presidente Instituto GBarbosa; Maurício Medeiros, Presidente Executivo da Fundação Odebrecht; e o Prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro. Segundo o Prefeito, esta parceira é um exemplo de como empresas privadas podem contribuir para o desenvolvimento do Brasil. “Um dos grandes problemas que afligem os centros urbanos é a pressão por conta do êxodo rural. O programa no Baixo Sul está contribuindo para fixar as comunidades no seu local de origem, dando oportunidades para que elas tenham uma melhor qualidade de vida. Percebo que a iniciativa privada está cumprindo seu papel, provando que a união faz a força”, afirma o Prefeito.

Durante um passeio pela loja do GBarbosa no Costal Azul, o Presidente da Cooperativa Mista de Marisqueiros, Pescadores e Aqüicultores do Baixo Sul da Bahia (Coopemar), Luciano Freitas, apresentou aos convidados a tilápia estuarina produzida em tanques-redes, pela comunidade de Cairu. “Essa é uma alternativa de renda que permite que a população ribeirinha possa se firmar na região. Esta parceria é muito importante, pois temos mais condições de fazer nosso produto chegar ao consumidor final”, garante Luciano.

A comercialização dos produtos sempre foi um desafio para o Programa DIS, explicou Maurício Medeiros. “O GBarbosa vem preencher esta lacuna, garantindo que produtos de qualidade tenham escoamento. O nosso objetivo é consolidar, na região do Baixo Sul, um modelo de desenvolvimento integrado e sustentável, capaz de ser reaplicado em outros contextos”, conclui.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital