11h39

Tributo ao Futuro inicia campanha de arrecadação

Contribuintes de Imposto de Renda podem destinar até 6% para programas ligados a crianças e adolescentes sem custo adicional.

Compartilhe
Tamanho do texto

Com o objetivo de gerar uma juventude preparada para o futuro, o Programa Tributo ao Futuro iniciou a campanha de arrecadação para 2008. As ações apoiadas pelo Programa estão mudando a vida de centenas de jovens na região do Baixo Sul da Bahia. Os contribuintes de Imposto de Renda, que declaram pelo formulário completo, podem destinar até 6% do Imposto para programas ligados a crianças e adolescentes sem custo adicional.

Os integrantes da Organização Odebrecht podem solicitar o adiantamento de recursos, ou ainda fazer seu investimento à vista ou em parcelas mensais ao longo do ano. Não se paga nada a mais por isso. Se tem imposto a pagar, o valor investido é abatido da parcela a recolher. Se tem imposto a restituir, o valor destinado aos projetos é acrescido à restituição, corrigido pela taxa SELIC.

Desde 2004, o Tributo ao Futuro contribui com  a formação de agentes de desenvolvimento local, capacitando jovens para atividades no campo, além de oferecer condições para o exercício da cidadania. Todos estes fatores contribuem para a fixação dos jovens e suas famílias, freando a migração da zona rural para as grandes cidades.

Com 210 beneficiários diretos, os projetos já educaram mais de 100 jovens e outros 110 estão em formação. Preparou 200 adolescentes pra atuar em comissões pró-cidadania e capacitou 250 Conselheiros Municipais, que atendem milhares de pessoas, facilitando o acesso à justiça.

As metas para 2008 são ainda maiores. Além de reforçar o apoio aos projetos em andamento (Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves e Instituto Direito e Cidadania), o Tributo ao Futuro ampliará o seu atendimento com o Círculo de Leitura e contribuirá com o projeto Casa Jovem, que proporciona Ensino Infantil, Fundamental e Médio. Vale ressaltar que o projeto Casa Jovem mantém a única escola de ensino médio na zona rural da Bahia.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital