Ministro das Obras Públicas de Angola conhece DIS Baixo Sul

No edifício-sede da Odebrecht, Francisco Carneiro ainda visitou o Núcleo da Cultura da Organização.

O Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Baixo Sul da Bahia – DIS Baixo Sul foi apresentado ao Ministro das Obras Públicas de Angola, Francisco Higino Carneiro, durante visita à Fundação Odebrecht, em Salvador, no dia 13 de maio.

Acompanhado pelo Embaixador de Angola no Brasil, Antônio José Carvalho, o Ministro foi recebido por Norberto Odebrecht e Maurício Medeiros, respectivamente Presidente do Conselho de Curadores e Presidente Executivo da Fundação Odebrecht. “É um trabalho nobre, invejável, principalmente se analisada sua extensão. A região não é pequena”, destacou Francisco Carneiro, após assistir uma rápida exposição do Programa DIS Baixo Sul feita pelo Presidente da Fundação.

Ao final da apresentação, Norberto Odebrecht destacou que o Plano de Desenvolvimento Integrado e Sustentável para a Área de Proteção Ambiental (APA) do Pratigi é uma luta para salvar o que ainda existe de Mata Atlântica remanescente, uma vez que objetiva a conservação e a promoção da biodiversidade e dos recursos naturais, aliadas à geração de trabalho e renda e à ocupação disciplinada do solo da região.

Na ocasião, o Ministro e o Embaixador ainda conheceram o Núcleo da Cultura Odebrecht, no edifício-sede da Organização, acompanhados por Ernesto Baiardi, diretor da Odebrecht Angola, além de jovens estudantes angolanos que recebem o apoio da Organização para concluírem os cursos de engenharia e arquitetura em uma faculdade baiana.