10h03

Jornalistas da Folha visitam projetos do DIS Baixo Sul

Participantes do Programa de Treinamento da Folha de São Paulo conheceram, entre os dias 13 e 15 de maio, ações implementadas no Baixo Sul da Bahia.

Compartilhe
Tamanho do texto

Conhecer a filosofia de trabalho da Organização Odebrecht, com foco nas questões que envolvam desenvolvimento sustentável. Esse foi o objetivo da visita que 11 jovens jornalistas, participantes do Programa de Treinamento da Folha de São Paulo, fizeram aos projetos do DIS Baixo Sul.

No dia 13 de maio, os jornalistas conheceram um pouco da história da Fundação Odebrecht. Exibição de vídeos institucionais e uma rápida apresentação do programa DIS Baixo Sul foram realizadas no edifício-sede da Organização, em Salvador. Na ocasião, os visitantes ainda conheceram o Núcleo da Cultura Odebrecht.

Durante os dias 14 e 15, em viagem a municípios da região do Baixo Sul da Bahia, os jornalistas puderam conhecer, de perto, as ações implementadas pelo Programa. Fizeram parte do roteiro visita às Cadeias Produtivas da Mandioca, Palmito e da Aqüicultura. Os visitantes também puderam interagir com jovens das Casas Familiares Rural, em Presidente Tancredo Neves, e Agroflorestal, em Nilo Peçanha. Neste último município, cooperados da Cadeia Produtiva da Piaçava conversaram com o grupo.

O Programa de Treinamento da Folha de São Paulo seleciona, desde 1988, jornalistas para aperfeiçoarem seus conhecimentos e ganharem experiência na redação do seu jornal impresso. O Programa já formou mais de 400 profissionais, dos quais cerca de 90% passaram a atuar na empresa.

A Odebrecht é uma das patrocinadoras do programa. Por essa razão, a cada edição, os jovens jornalistas conhecem alguma obra, planta ou projeto social ligado à Organização. Este ano, o foco está na preocupação da Odebrecht com questões de sustentabilidade. A visita aos projetos do DIS Baixo Sul contribui para estimular o debate a cerca deste tema.

Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
preload
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital