Fundação Odebrecht resgata histórias de Jovens Talentos

Em comemoração aos 20 anos de Protagonismo Juvenil, a instituição abre espaço para egressos dos projetos que apoiou narrarem sua trajetória.

A Fundação Odebrecht comemora 20 anos de Protagonismo Juvenil abrindo espaço, em seu site oficial, para jovens que participaram de projetos apoiados pela instituição, de 1988 até os dias atuais, contarem suas histórias.

O jovem protagonista que quiser dar o seu depoimento pode clicar aqui e se cadastrar, informando seus dados pessoais e os projetos dos quais participou. Após descrever quando e como foi a sua participação, o jovem pode narrar sua caminhada, até os dias de hoje, incluindo sua formação. O material será analisado pela equipe de comunicação da Fundação para posterior divulgação.

Há 20 anos, a Fundação Odebrecht elegeu o jovem como foco de sua atuação, assumindo a missão de educá-lo para a vida, pelo trabalho e para valores, promovendo o Protagonismo Juvenil. Desde o início das ações junto à juventude, constatou-se a importância de estimular a atuação do jovem como fonte de liberdade, iniciativa e compromisso, fundamento para formar pessoas responsáveis, conscientes e participativas.

Entre 1988 e 2002, a Fundação Odebrecht apoiou mais de 50 projetos que beneficiaram cerca de 500 mil jovens. Em 2003, passou a concentrar todos os esforços e recursos no Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Baixo Sul da Bahia – DIS Baixo Sul, que tem o jovem como o principal agente e beneficiário do processo de transformação da região.