09h53

Edição 135 - Educando para a vida

Na Reunião Anual 2007, Maurício Medeiros lembrou que há 20 anos a Fundação Odebrecht optava por investir no jovem.

Compartilhe
Tamanho do texto
Maurício Medeiros: há 20 anos a Fundação Odebrecht optava por investir no jovem

A visita ao Baixo Sul da Bahia, citada pelos participantes do PDE como uma das experiências mais enriquecedoras daquele ano de

aprendizados, levou-os a conhecer o programa DIS Baixo Sul, desenvolvido ali pela Fundação Odebrecht, em parceria com a comunidade local, entidades civis e órgãos públicos. A missão do programa é educar os jovens adolescentes da região para a vida, para o trabalho e para valores.

Atuando através de projetos que objetivam desenvolver sustentavelmente as localidades beneficiadas, o DIS Baixo Sul promove, de forma integrada, oportunidades de trabalho e renda, educação de qualidade, conservação do meio ambiente e construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Ao apresentar os avanços do programa e seus desafios para o próximo ano, Maurício Medeiros lembrou que, em 2008, completar-se-ão 20 anos da opção da instituição por investir no protagonismo juvenil. Entre as conquistas de 2007, ele elencou as parcerias com a Nestlé, por meio do programa Nutrir, com o Instituto Fernand Braudel e com a ONU, mediante um convênio para promover o intercâmbio de experiências nas áreas de gestão do desenvolvimento e de novas modalidades de governança participativa.

Entre os desafios para 2008, Medeiros destacou o desenvolvimento da Coopalm – Cooperativa de Plantadores de Palmito –, que já comercializa seus produtos através do Wal Mart e da Ebal, de modo a garantir que ela se torne sustentável, além da consolidação das parcerias e convênios já firmados.

“Promovemos a interação sinérgica de quatro capitais fundamentais para o desenvolvimento integrado e sustentável: o ambiental, o produtivo, o humano e o social. Nosso objetivo é erradicar a pobreza e reduzir as desigualdades no Baixo Sul da Bahia”. conclui Maurício.


Acesse aqui

Edição 135 - Educando para a vida
Receba nossas novidades:
Basta informar seu nome e melhor e-mail!
2018 - 2019. Fundação Odebrecht. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital